sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Bife à Milanesa


Bife à milanesa ou apenas milanesa é um prato da culinária italiana bastante popular no Brasil e na Argentina, feito com bifes (temperados) fritos em óleo quente após serem empanados com ovos batidos e farinha de rosca.
Aprenda a preparar um bife à milanesa bem sequinho e saboroso! Esta receita rende de 4 a 6 porções. Créditos desta receita: Recepedia.
bife-milanesa
Ingredientes:
8 bifes bovinos finos
2 ovos
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de salsa
Meia xícara de água
4 xícaras de farinha de rosca
Sal e pimenta do reino
Óleo
Maionese

Modo de Preparo

1-Para esta receita você pode usar pão de forma seco moído para que fiquem mais crocantes ou farinha de rosca tradicional.

2-Pique o alho e a salsa. Em um recipiente, acrescente os ovos. Tempere com sal, pimenta-do-reino, o alho e a salsa. Quebre a liga dos ovos e reserve.

3-Pegue os bifes e coloque-os entre duas folhas de plástico para freezer.

4-Bata a carne do centro até as bordas, dando pequenos golpes, desta maneira se expandem e ficam finos. Coloque a carne na mistura de ovos e com a ajuda de um garfo passe os bifes para a travessa de farinha de rosca para empaná-los. Pressione bem para aderir de ambos os lados. Esse é o primeiro empanado.

5-Acrescente à mistura de ovos meia xícara de água para que fique mais leve. Passe os bifes pela mistura de ovos e água e depois pela farinha de rosca. Coloque-os em uma travessa, cubra e leve à geladeira por meia hora. 6 - Em uma frigideira com bastante óleo quente, frite os bifes. Se fritar com
bastante óleo, e em fogo alto, os alimentos absorvem menos quantidade de gordura durante o
processo. Retire da frigideira e coloque sobre papel absorvente. Acompanhe os bifes à milanesa com um purê de batatas, brócolis ao vapor e, é claro, com maionese.




Nenhum comentário:

Postar um comentário